"Os que confiam no Senhor são como os montes de Sião, que não se abalam mas permanecem para sempre..."

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Sorria como se fosse o ultimo sorriso.
Cante como se fosse a ultima gota de voz a ecoar pela sua garganta.
Olhe as estrelas como se fossem as ultimas do céu.
Brinque com os amigos como se fosse o ultimo encontro.
Faça cócegas na sua irmã, aprenda a cozinhar, defenda seus ideais ,diga eu te amo,abrace,pule de alegria, torça pela paz, construa um castelo de areia, coma chocolate com morango, ouça sua musica preferida, assista um filme romântico e um terror, escreva um livro (ou apenas textos curtos), espere por alguém, sonhe com o que deseja e o mais importante seja FELIZ SEMPRE. Aproveite cada minuto de sua vida sendo feliz das maneiras mais simples que existe. Seja essência. Viva como se esse momento fosse o ultimo. É nisso que consiste a beleza da vida.

Um dos slogans do governo estadual da Bahia me deixou muito intrigada e gostaria que você refletisse comigo sobre tal assunto. O slogan diz: ”TODOS PELA BAHIA, TODOS PELO BRASIL”; assim que vi esse anuncio publicitário lembrei-me da situação da educação baiana. Escolas sem professores qualificados e falta exacerbada de materiais (escolas hoje que pleno mês de julho não tem mais papel para a confecção de provas), mas antes dessas questões lembrei-me primeiramente da educação especial, mais especificamente da área de surdez.
Só em Feira de Santana, existe cerca de cinco mil surdos onde grande parte deles estão matriculados na rede estadual. Esses alunos vão para a sala de aula, em um ambiente onde maioria são ouvintes. “Assistem” a essas aulas ministradas por professores que não conhecem a LIBRAS (língua brasileira de sinais)-existem membros do corpo docente que ao menos sabe o que é LIBRAS- sem a assistência do intérprete na sala de aula, ou seja, estão na sala, mas não conseguem nenhum conteúdo exposto.
Os surdos estão no ambiente escolar, mas não são integrados a esses espaços. Agora, no inicio do mês de julho foram contratados alguns interpretes de LIBRAS pelo governo estadual, depois de decorrido duas unidades completas, não seria uma forma clara de causar a não aquisição de conhecimento por esses alunos?Onde está o governo que é pela Bahia e conseqüentemente pelos baianos?
Creio eu que o que está acontecendo com a educação especial não é bem o que foi proposto pelo nosso governador durante sua candidatura.
A Bahia só terá seu esplendor conhecido quando a educação for a base da população.
Por um Bahia de todos.

sábado, 18 de julho de 2009

Não se preocupe mais com tanta bobagem, apenas VIVA ! Quem te merece não te faz chorar,se for chorar que seja de felicidade;não se preocupe tanto assim com o que dizem de você, o único que te conhece como ninguém é você mesmo! Dê valor a quem te ama, guarde as cartas de amor, jogue fora as ofensas;viva cada dia como se fosse o ultimo, não tente entender o mundo nem as pessoas, é perda de tempo. Apenas viva e sorria. Permita que a felicidade entre na sua vida, e não deixe que ela vá embora. Ser feliz amanha é muito tarde aproveite hoje.
õ/

terça-feira, 14 de julho de 2009


Uma noite qualquer


Luzes se acenderam. A cidade dorme enquanto ela deitada em seu leito pensa. Pensa na vida e no que tem feito dela. Antes quando era pequena tudo era mais fácil, mais simples e mesmo assim ela reclamava. Reclamava de tudo e todos e agora ela se pega pensando: Como perdi tempo me preocupando com bobagens. Minha vida era ótima e eu não enxergava.
Continuou a pensar. Pensou nas brincadeiras de crianças, nos filmes que assistia, na vida feliz que tinha. E começa a protestar sobre sua vida atual. Seus amigos, sua família, seu trabalho. Tudo estava ruim novamente. Estava como era antes,quando era menor. O que fazer?Ela só queria ser feliz.
Então resolveu analisar sua vida agora. Pensar nela em uma perspectiva nova. Uma visão positiva dos fatos.
Levantou-se da cama e pegou uma caixinha de papelão rosa que era envolvida por uma fitinha branca. Abriu a caixinha. Ali ela guardava todas as cartas e fotos de pessoas importantes. Leu bilhetes que seus amigos de escola costumavam escrever e colocar dentro do seu caderno. Encontrou cartas antigas. Algumas já estavam até com marcas do tempo.
Olhou fotos. Recordou momentos lindos os quais passara com seus pais. Fotos com seus melhores amigos e professores (que se tornaram amigos também).
Chorou e chegou a conclusão que sua vida naquele tempo não era tão ruim. Na verdade ela vivera momentos inesquecíveis com pessoas incomparáveis. Ela fora feliz. Só não sabia disso. E agora que descobrira isso sorriu. Um dos sorrisos mais lindos e verdadeiros que seu rosto já liberou.
-Eu era feliz - Repetia para si mesma enquanto sorria e chorava ao mesmo tempo-Eu era feliz.
Parou por um momento. O silencio. A garota. A felicidade encontrada. E um único pensamento: Do mesmo jeito que eu era feliz e não reconhecia isso sou feliz agora e não percebo. Que bobagem!
Então em meio a tantos pensamentos ela concluiu que realmente tudo aquilo que ela desejarava esta ali do seu lado o tempo inteiro.
Com o coração calmo como a noite que a rodeava ela guardou as fotos e as cartas. Colocou-a em cima de seu guarda roupa. Apagou a luz e voltou a dormiu.

O que sou?
" Eu sou eu e minhas circunstancias." Talvez essa seja uma frase que consiga me definir ou pelo menos tente.
Sou aquela que reconhece que existe um criador e que sabe que Ele é responsável pela minha vida. Que compreende que Ele tem o melhor pra mim.
Bom, é isso aii!! Sinta-se a vontade
Deus te abençoe